É a doença que ocorre nos vasos presentes no nosso canal anal. Estes vasos podem se deformar – por aumento da pressão local – sofrendo dilatação e deslizamento em direção a borda anal (que chamamos de prolapso).
Nesta condição o paciente pode apresentar sintomas como:
É uma doença muito frequente na população adulta, sendo estimado que 20% das pessoas com mais de 40 anos apresentem algum sintoma, assim como mais de 50% das pessoas com mais de 60 anos.
Entre os fatores de risco para a ocorrência de doença hemorroidária estão:
Uma vez diagnosticada a doença hemorroidária, não há condições de regredir a doença com medidas comportamentais e/ou medicações, sendo possível apenas um controle de progressão da doença. Portanto, as medicações aplicadas apenas proporcionam um alívio momentâneo nos períodos de crise.
Para resolução do quadro há necessidade de procedimentos invasivos, como ligadura elástica, fotocoagulação com infravermelho e laser – procedimentos paliativos realizados em consultório, indicados nas fases iniciais da doença – ou procedimentos cirúrgicos, que são o tratamento definitivo desta doença.
A cada dia vem surgindo novas alternativas de tratamento cirúrgico para a doença hemorroidária, trazendo maior conforto e menos dor no pós-operatório, aliados a ótimo resultado a longo prazo.
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 46, cj. 21
Vila Nova Conceição I São Paulo - SP I CEP 04544-000
11 3849-0800